Notícias

COMUNICADO - Alerta OMS

Em cumprimento dos deveres de informação a que nos sentimos obrigados juntos dos Consumidores dos nossos produtos, vimos comunicar que ao contrário de algumas informações que foram

Vídeo Institucional

Conheça-nos melhor através do nosso vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=PoS9VJx2eLU

 

01 . 01

COMUNICADO - Alerta OMS

Em cumprimento dos deveres de informação a que nos sentimos obrigados juntos dos Consumidores dos nossos produtos, vimos comunicar que ao contrário de algumas informações que foram veiculadas na Comunicação Social portuguesa, o produto Presunto Curado não vem mencionado no estudo da OMS que alerta para o perigo de relação positiva entre o consumo regular de alguns produtos de carne processada e a incidência de Cancro Colo-rectal.

 

Presunto Cura Natural é um produto produzido sob um método ancestral em que a peça inteira (perna de suíno) é coberta com sal durante 10-12 dias, período após o qual é lavada e pendurada a temperaturas controladas durante vários meses, até se obter a sua desidratação.

 

A peça que dá origem ao Presunto Curado não é sequer processada mecanicamente, razão pela qual a orientação dada pela Comunicação Social é completamente errada.

 

Colocar este produto natural, rico em proteínas e isento de açucares, ao mesmo nível do tabaco só poderá ser uma oportunidade para provocar um alarmismo desnecessário.

 

As unidades industriais portuguesas que se dedicam à transformação de carnes são sujeitas a controlos regulares e rigorosos, pelo que o consumidor deverá manter-se confiante.

 

No caso de desejar verificar a forma como trabalhamos, pedimos que nos contacte via email.

Obrigado por se manter connosco...há 60 anos.